São Paulo, sexta, 16 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio pode ter 36 hospitais interligados

da Sucursal do Rio

Em paralelo ao processo de descentralização dos 12 hospitais federais, poderá ser criada no Rio a Central de Regulação -que interligaria os serviços de 36 hospitais (estaduais e municipais).
Tendo como base o modelo francês de atendimento, a proposta de criação da central foi encaminhada quarta-feira ao Ministério da Saúde para análise. Se aprovada, poderia ser implantada em 90 dias.
Funcionando adequadamente, a central regularia procedimentos dos hospitais, como exames da alta complexidade e a ocupação mais eficiente dos leitos. Faltando leito em algum hospital, o paciente seria encaminhado para outro.
O serviço funcionaria desde o encaminhamento de um paciente, por exemplo, para uma emergência. Nesse instante, já seria planejado o leito para a sua transferência após a saída da emergência.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.