São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABANDONO

Subprefeituras planejam mutirão de limpeza; matagal atrai sujeira

Sem corte, mato invade praças

DO "AGORA"

O mato invadiu praças, canteiros e calçadas da capital paulista. Nos dias 11 e 13, a reportagem percorreu as regiões de 21 das 31 subprefeituras. Em todas havia locais tomados pelo mato.
Vizinhos disseram que os serviços de capinação teriam sido interrompidos em outubro, o que a prefeitura não confirma. "Depois de outubro, só quem limpou o mato da praça fomos nós", contou o motorista José Lira, 45, que, com amigos, limpou o mato da praça Vicente Falcetta, a um quarteirão da Subprefeitura de Aricanduva/ Vila Formosa (zona leste de SP).
Na avenida Braz Leme, na Casa Verde (zona norte), o gramado do canteiro central em trechos adotados por empresas está cuidado, mas virou mato onde a subprefeitura faria a capina.
Equipada com pista de skate, quadra de basquete e brinquedos infantis, mas tomada pelo mato, a "praça do Meia-Cinco", na Cidade Tiradentes (zona leste), virou depósito de entulho.
A Secretaria das Subprefeituras ainda não avaliou o mato nas praças, mas promete solucionar o problema, sem dizer quando. Ações emergenciais, em parceria com grupos religiosos e empresas, serão feitas -no dia 22, grupos evangélicos ajudarão a revitalizar praças e canteiros. Segundo a secretaria, não houve corte orçamentário para este serviço na gestão anterior. Reclamações sobre capina de praças podem ser feitas pelo telefone 156.


Texto Anterior: Credor será chamado para negociar
Próximo Texto: Vestibular: Unicamp testa ação afirmativa na 2ª fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.