São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viveiro é usado para afastar aves

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira obra a ser realizada no aeroporto internacional de Cumbica, em 1980, não tinha nada a ver com pistas ou passageiros: era um viveiro de plantas.
Desconhecido da maior parte do público, o "berçário" de mudas possui cerca de 67 mil m2, com mais de 300 espécies de plantas -incluindo a curiosa "mil cascas", de origem australiana, cujo tronco é fofo como espuma.
A grande maioria das árvores não possui flores chamativas nem frutos. A meta, com isso, é criar uma barreira natural para os pássaros, cuja presença perto de aeroportos é um perigo para a aviação. Mesmo a grama do viveiro e do entorno de Cumbica não é baixa o suficiente para as aves ciscarem em busca de comida nem alta o bastante para abrigar ninhos.
Dentro dos dois terminais, há ainda mais de 4.000 vasos ornamentais, com plantas como areca bambu e a pau-d'água, apropriadas às condições inóspitas do interior do aeroporto. (AL)


Visitas ao local podem ser agendadas pelo telefone 0/xx/11/6445-2827 (de segunda a sexta, horário comercial).


Texto Anterior: Rinocerontes não mudam rotina
Próximo Texto: Saúde: Técnica causa menos dor em lipoaspiração
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.