São Paulo, quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab quer proibir "garupas" em motocicletas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse ontem que é "pessoalmente" a favor da proibição de passageiros nas garupas de motocicletas. Um projeto de lei sobre o tema deve ser votado pela Câmara nos próximos meses.
A proposta do vereador Jooji Hato (PMDB) foi vetada pela então prefeita Marta Suplicy (PT) em 2003. Na época, a prefeitura disse que a proposta era incompatível com a legislação federal, já que o Código Brasileiro de Trânsito permite um passageiro nas motocicletas.
O assunto voltou após a declaração do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), de que estudaria uma forma de implantar a proibição.
Kassab defendeu a medida: "Está provado que esta questão está vinculada à violência, que existem assaltos coordenados por pessoas que estão na garupa. Eu defendo, sim." Segundo ele, se a Câmara aprovar o projeto, a prefeitura vai viabilizá-lo.
"Quero que São Paulo sirva de referência para outras cidades." (CR)


Texto Anterior: Motoboys prometem reagir às restrições
Próximo Texto: Especialistas divergem sobre eficácia das novas medidas anunciadas pela CET
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.