São Paulo, segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO

Engenheiro teve 2 celulares Nokia quebrados em até 1 ano

DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro Raul Goldkorn comprou, em julho de 2002, um celular Nokia 3280, que, com 11 meses de uso, parou de funcionar e foi trocado, em agosto de 2003, pelo modelo 3586 na caixa, com nota fiscal e garantia de três meses.
"Após cinco meses de uso, o aparelho parou de funcionar. Na assistência técnica, o diagnóstico foi um problema na placa, a ser trocada. O conserto teria o preço de um novo celular."
Goldkorn diz que contatou a Nokia e foi informado de que o aparelho que ele havia recebido em agosto não era novo.
"Ou seja, tive um celular que não durou um ano. Deram-me um modelo 3586, que não funcionou meio ano. Serão os celulares da Nokia descartáveis?"
(FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
Segundo a Nokia, o leitor foi orientado a encaminhar o celular à assistência técnica, com a nota fiscal, para que fosse reparado em garantia.
O leitor declara que, em fevereiro, recebeu um novo aparelho com garantia de um ano e foi informado de que o celular recebido em agosto era novo.


Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Moacyr Scliar: Torta & Revolução
Próximo Texto: Telefonia móvel: Administrador reclama de saldo de pré-pago Vivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.