São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Ladrões assaltam posto do Safra dentro do Einstein

ANDRÉ CARAMANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Armados com revólveres e pistolas, quatro homens assaltaram ao meio-dia de ontem o posto bancário que funciona dentro do Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi (zona oeste). Ao menos outros três homens, em motos, deram cobertura.
Segundo funcionários do posto bancário, os ladrões sabiam que o valor referente ao adiantamento salarial dos funcionários do hospital, cerca de R$ 90 mil, estava no cofre do posto.
Entretanto o cofre conta com um sistema de abertura programada, que só permite o acesso em determinados horários do expediente.
Quando perceberam que o assalto ao cofre havia sido frustado por conta do sistema de proteção, os quatro ladrões resolveram fugir, levando apenas o que havia nos caixas do posto bancário. Ninguém ficou ferido.
As imagens do circuito interno de vigilância do banco e do hospital já estão sendo analisadas por policiais do 34º DP (Morumbi) e da Delegacia de Roubos a Bancos, do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado).
A direção do Albert Einstein foi procurada ontem pela Folha, mas não quis se pronunciar sobre o assalto.
O Safra informou, via assessoria, que, "como não houve feridos, o banco não iria se pronunciar sobre o ocorrido dentro do hospital, porque essa é política de comunicação da empresa."


Texto Anterior: Garoto fugiu de casa aos 5 anos e morou na rua
Próximo Texto: Polícia: Cerco a assaltantes em Minas já dura mais de 100 horas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.