São Paulo, sexta-feira, 16 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado de funcionário é grave

DA SUCURSAL DO RIO

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O operador de produção Sérgio Santos Barbosa, 41, teve 98% do corpo queimado nas explosões na plataforma P-36 (Petrobras-36).
Até o fechamento desta edição, ele estava internado em estado "extremamente grave" no CTQ (Centro de Tratamento de Queimados) do Hospital da Força Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio.
Um funcionário da empresa, ainda não identificado, morreu e nove estão desaparecidos.
De acordo com o presidente da Petrobras, Henri Philippe Reitchstul, Barbosa foi um dos últimos 25 funcionários a deixar a P-36 depois das explosões.
Segundo a assessora de comunicação do Hospital da Força Aérea do Galeão, Soraia Cardoso, Barbosa deu entrada no hospital às 6h, trazido da plataforma por um helicóptero-ambulância.
O funcionário foi encaminhado para um dos seis leitos da Unidade de Terapia Intensiva do CTQ, onde a equipe de plantão realizou exames e procedimentos usuais de ressuscitação de queimados. O CTQ é um dos centros de referência no tratamento de queimados na América Latina.
No final da tarde, a Petrobras informou que a família de Barbosa, que é natural de Sergipe, estava vindo de Aracaju para o Rio.
Até o final da tarde, as famílias dos funcionários dados como desaparecidos não tinham qualquer informação sobre seus familiares. Helicópteros faziam buscas nas proximidades da plataforma, mas não era possível fazer buscas na própria P-36, que está adernando.


Os desaparecidos são, incluindo o funcionário morto, ainda não identificado: Luciano Cardoso Souza (operador de produção), Mário Sérgio Mateus (técnico de segurança), Adilson Almeida de Oliveira (operador de produção), Charles Roberto Oscar (auxiliar de plataforma), Emanuel Portela Lima (operador de produção), Ernesto Azevedo Couto (operador de produção), Geraldo Magela Gonçalves (técnico de segurança), Laerson Antônio dos Santos (operador de produção), Sérgio dos Santos Souza (mecânico especializado) e Josevaldo Dias de Souza (operador de produção).


Texto Anterior: Acidente em alto mar: Plataforma da Petrobras explode; 1 morre e 9 estão desaparecidos
Próximo Texto: Funcionários apontam falhas na P-36
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.