São Paulo, sexta-feira, 16 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novas regras podem agravar insatisfação

DA REPORTAGEM LOCAL

O "código de represália" criado pelo governo de São Paulo para conter as rebeliões falha ao generalizar a punição e pode agravar o clima de insatisfação nos presídios, segundo especialistas ouvidos pela Folha.
Três itens da resolução foram considerados ilegais pelo desembargador Renato Laércio Talli, ex-corregedor da Secretaria da Administração Penitenciária, e pelo advogado Miguel Reale Júnior, presidente da comissão que está revendo a Lei de Execuções: a suspensão temporária da entrega do "jumbo" -alimentos que parentes trazem-, a não-reposição de colchões queimados e a entrega de refeição fria se houver danos à cozinha, até que o fim da reforma.
A Folha tentou ouvir a Secretaria da Administração Penitenciária ontem sobre o assunto, mas não conseguiu resposta da assessoria de imprensa. (AS)


Texto Anterior: Sistema carcerário: Rebelião deixa prejuízo de R$ 7 mi ao Estado
Próximo Texto: Morte de sindicalista: Laudo confirma envenenamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.