São Paulo, Terça-feira, 16 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAURU
Ele está sendo procurado pela polícia
PPB quer expulsar prefeito foragido

da Agência Folha, em Bauru

O prefeito afastado de Bauru, Antonio Izzo Filho, procurado pela polícia desde a semana passada, poderá ser expulso do PPB paulista. A direção estadual do partido pediu ao diretório de Bauru (345 km de SP) informações sobre o envolvimento do prefeito em escândalos, para remeter o caso à comissão de ética.
O prefeito é acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva e peculato e de ser o mandante de atentados contra vereadores de oposição que cassaram seu mandato em agosto.
Segundo um grupo que foi preso acusado pelos atentados, o prefeito planejava mandar matar um juiz e um promotor da cidade.
Na semana passada, o Tribunal de Justiça decretou a prisão preventiva de Izzo Filho duas vezes.
Amanhã, os vereadores começam a votar um segundo processo de cassação do prefeito. Desta vez, ele é acusado de se omitir diante de denúncias de que um secretário praticou extorsão contra 14 empresários. O advogado de Izzo Filho, Ailton Gimenez, tenta na Justiça suspender a sessão.


Texto Anterior: Corregedoria começa a atuar hoje em SP
Próximo Texto: Energia demorou para voltar, admite ONS
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.