São Paulo, Terça-feira, 16 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio fica sem luz de novo

da Sucursal do Rio

Os cariocas voltaram a sofrer com a falta de luz ontem à tarde. Dois bairros da zona sul tiveram o sistema de distribuição de energia paralisado por duas horas.
Na véspera, 12 bairros da zona sul já haviam enfrentando novo problema no abastecimento de luz, três dias depois do blecaute que atingiu metade do país.
Ontem, por volta das 14h, algumas ruas do Jardim Botânico e da Gávea ficaram sem energia elétrica. O motivo, segundo a Light, foi um provável curto-circuito num cabo de distribuição de 13 mil volts. De acordo com a companhia, o acidente não tem relação com as faltas de luz anteriores.
No domingo à noite, um curto-circuito na barra de manobra de energia na Subestação Terminal Sul da Light no Horto, zona sul, deixou sem luz cerca de dez bairros cariocas.
A informação foi dada pelo assistente-executivo da diretoria de operações da Light, José Márcio Ribeiro.
Segundo o diretor da empresa, o curto-circuito foi uma ""ocorrência casual sem ligação com o blecaute de quinta-feira ou com o aumento de consumo de energia do verão carioca".
A falta de luz ocorreu por volta das 19h15 e demorou cerca de 15 minutos.
A Subestação Terminal Sul recebe energia de linhas de transmissão de Furnas e, pela barra de manobra, a distribui para outras subestações da Light na zona sul.
De acordo com Ribeiro, após o curto-circuito, técnicos da empresa foram obrigados a acionar uma barra de manobra reserva.
A Light informou que, das 22h de quinta até as 16h de ontem, recebeu mais de 1.500 ligações sobre o ressarcimento que deve fazer de aparelhos danificados.


Texto Anterior: Energia demorou para voltar, admite ONS
Próximo Texto: Para gerente da Cesp, raio não foi única causa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.