São Paulo, Terça-feira, 16 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

6.000 pessoas têm casas alagadas no RJ

da Sucursal do Rio

Cerca de 6.000 pessoas tiveram suas casas alagadas no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, durante as fortes chuvas que atingiram o Grande Rio durante o final de semana. Estão desabrigadas 76 pessoas.
A prefeitura local está fornecendo cestas básicas, colchonetes e roupas para as famílias moradoras dos bairros mais atingidos (Lote 15 e Parque Amorim).
Até o início da noite de ontem, a prefeitura de Belford Roxo, um dos municípios do Rio de Janeiro que registraram mais prejuízos em razão das chuvas, estava reunida para decidir se o estado de calamidade pública seria decretado.
A prefeitura está vacinando os moradores das regiões alagadas para prevenir a contaminação de doenças como a leptospirose e a malária.
Segundo a Defesa Civil do município, as obras de drenagem e dragagem do rio Iguaçu, que fica 1,5 m acima do nível da cidade, estão paralisadas há um ano e meio.


Texto Anterior: Viagra ganha novos concorrentes
Próximo Texto: Cachaça é suspeita de novas mortes na BA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.