UOL


São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia diz que dupla forjou próprio sequestro para escapar da prisão

DO "AGORA"

As amigas T.D.M., 14, e Linete Oliveira de Souza, 22, planejaram o próprio sequestro para escapar da prisão, segundo a polícia. A dupla passou cinco dias em cativeiro e chegou a pedir aos comparsas para apanhar, conforme depoimento prestado ontem.
Segundo a polícia, Souza era amiga de um empresário -que não teve o nome revelado. No último dia 9, ela marcou um encontro com ele próximo à casa de T., no Sacomã (zona sul). No local, ele foi surpreendido por dois homens armados e obrigado a entrar num carro. A vítima, porém, reagiu e escapou. Como as duas entraram no veículo, o empresário acreditou que elas haviam sido sequestradas e acionou a polícia.
Para evitar a prisão, elas teriam decidido se passar por vítimas. No cativeiro, em São Bernardo do Campo (ABC), a dupla teria pedido aos cúmplices para serem torturadas. "Ela [Linete Souza" chegou a exigir que um comparsa atirasse de raspão em sua perna, para o sequestro parecer real", disse o delegado da DAS (Delegacia Anti-Sequestro), Marcelo Dias.
Ao pai de T., que é comerciante, o bando pediu, por telefone, um resgate de R$ 25 mil. As ligações foram rastreadas pela polícia.
Até domingo, a quadrilha teria mudado três vezes de cativeiro. Quando a polícia estava perto do último, Souza foi encontrada com mãos e pés amarrados na estrada velha de Santos (litoral sul). Cerca de dez horas depois, T. foi encontrada, nas mesmas condições, em São Caetano do Sul (ABC).
De acordo com o delegado, elas confessaram o plano em depoimento ontem. Souza foi indiciada por corrupção de menores, formação de quadrilha e extorsão. T. será encaminhada ao Juizado de Menores.
A polícia acredita que três homens podem ter participado da operação. Todos estão foragidos.


Texto Anterior: Instituição tem 3 motins em um dia
Próximo Texto: Urbanidade: Direito à paisagem
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.