UOL


São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SPTrans vai alugar veículos blindados

DA REPORTAGEM LOCAL

A SPTrans (São Paulo Transporte) decidiu alugar dois veículos blindados como "medida cautelar de segurança de seus funcionários" em razão dos constantes conflitos da gestão Marta Suplicy no setor de transporte coletivo.
Ela é responsável pela fiscalização e seus diretores participam das negociações com perueiros, motoristas e empresários de ônibus. A diretoria da empresa autorizou a contratação emergencial dos veículos blindados, cujos modelos ainda não foram definidos, por meio de uma resolução expedida na terça-feira da semana passada -quando os condutores entraram no segundo dia de greve.
A assessoria de imprensa da SPTrans diz não saber os custos previstos. Afirma que os blindados -os primeiros de sua frota- serão usados nas situações de risco, tanto por diretores que receberem ameaças como pelas equipes de fiscalização.
No segundo semestre de 2002, a SPTrans passou a atuar com a ajuda de uma escolta armada particular durante as blitze contra perueiros. Paga por empresários de ônibus, ela tem sua atuação considerada ilegal por especialistas.
Desde que a greve de dois dias dos condutores terminou, a SPTrans tem dificuldades para implantar um plano emergencial nas linhas de nove viações descredenciadas. Ontem de manhã, cem ônibus da Via Sul foram impedidos de sair. No final da manhã, a GCM interceptou quatro ônibus da viação São Judas que seguiriam à Câmara Municipal, onde houve um protesto organizado pela Força Sindical. (AI)


Colaborou o "Agora"


Texto Anterior: Transporte: Dívida de viações com INSS atinge R$ 2,4 bi
Próximo Texto: Taxa do lixo: Decisão do STF vai ser arma da Prefeitura de SP contra liminar
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.