São Paulo, sábado, 16 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENSINO SUPERIOR

Para governo, universidade do DF funcionava em "condições precárias"

MEC descredencia faculdade privada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pela primeira vez no governo Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministério da Educação descredenciou uma instituição particular de ensino superior por "condições precárias" de funcionamento.
A Faculdade Garcia Silveira, com sede no Guará (DF), era registrada desde 96 e tinha autorização para oferecer cursos de psicologia, ciências biológicas e serviço social. A faculdade poderá manter as aulas até o próximo dia 6, mas não pode aceitar novos alunos. Os estudantes devem ser transferidos. Segundo o MEC, a faculdade tem cerca de 140 alunos.
Ivo Garcia Silveira, integrante da diretoria da mantenedora da faculdade, disse à Folha que a direção da instituição foi "surpreendida" com a decisão que analisará as medidas a serem adotadas.
Silveira afirmou que o problema foi gerado por "crise social", porque, em 2003, os alunos deixaram de pagar as mensalidades e, no ano seguinte, alguns professores pediram demissão.


Texto Anterior: Diplomacia: Sem poder trabalhar, médicos voltam a Cuba
Próximo Texto: Alerta gastronômico: Restaurantes importarão salmão congelado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.