São Paulo, sábado, 16 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disque 156 da prefeitura será retomado hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

O consórcio responsável pela central de atendimento telefônico da Prefeitura de São Paulo, que atende no número 156, anunciou que irá restabelecer o serviço à população hoje, a partir das 8h. Ontem à noite, o consórcio se reuniu com a prefeitura para resolver a questão.
O atendimento foi suspenso às 22h30 de anteontem. O motivo foi a falta de pagamento de R$ 17,7 milhões devidos pela administração municipal. Segundo o consórcio, a prefeitura concordou em pagar o valor referente a janeiro, fevereiro e março.
Diariamente, a central recebe 42 mil ligações -o atendimento é ininterrupto. Pelo número, é possível tirar dúvidas sobre trânsito, saber dos serviços oferecidos pela prefeitura e fazer denúncias.
Segundo o consórcio -formado pelas empresas Optiglobe, Voz, Atento e Perform-, "a qualidade dos serviços oferecidos estará mais presente do que nunca nesta retomada".
De qualquer forma, a prefeitura afirmou, também em nota, que estava recorrendo à Justiça para que o serviço fosse retomado. A administração criticou o consórcio por ter suspendido o serviço à população enquanto a dívida era negociada. O porta-voz das quatro empresas, Waldomiro Carvas Júnior, afirmou, entretanto, que foram feitos vários contatos para alertar para a possível suspensão do atendimento.
A administração disse ter sido "injustificável" e "no mínimo estranha" a paralisação do serviço. "Por que eles não pararam durante o calote da gestão anterior, que ficou sem lhes pagar desde agosto/setembro?", questiona a nota.
A Secretaria de Comunicação da gestão anterior afirmou que liquidou todas as faturas apresentadas pelo consórcio. Segundo a prefeitura, a atual gestão sempre afirmou à empresa que pagaria os valores devidos, mas a preços menores. A administração justifica que o valor cobrado (cerca de 2,5 milhões/mês) é exorbitante.


Texto Anterior: Administração: Serra corta 1/3 dos remédios distribuídos
Próximo Texto: Polícia: Preso acusado de assaltar turistas em Congonhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.