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Disque 156 da prefeitura será retomado hoje
DA REPORTAGEM LOCAL
O consórcio responsável pela
central de atendimento telefônico
da Prefeitura de São Paulo, que
atende no número 156, anunciou
que irá restabelecer o serviço à
população hoje, a partir das 8h.
Ontem à noite, o consórcio se reuniu com a prefeitura para resolver
a questão.
O atendimento foi suspenso às
22h30 de anteontem. O motivo foi
a falta de pagamento de R$ 17,7
milhões devidos pela administração municipal. Segundo o consórcio, a prefeitura concordou em
pagar o valor referente a janeiro,
fevereiro e março.
Diariamente, a central recebe 42
mil ligações -o atendimento é
ininterrupto. Pelo número, é possível tirar dúvidas sobre trânsito,
saber dos serviços oferecidos pela
prefeitura e fazer denúncias.
Segundo o consórcio -formado pelas empresas Optiglobe,
Voz, Atento e Perform-, "a qualidade dos serviços oferecidos estará mais presente do que nunca
nesta retomada".
De qualquer forma, a prefeitura
afirmou, também em nota, que
estava recorrendo à Justiça para
que o serviço fosse retomado. A
administração criticou o consórcio por ter suspendido o serviço à
população enquanto a dívida era
negociada. O porta-voz das quatro empresas, Waldomiro Carvas
Júnior, afirmou, entretanto, que
foram feitos vários contatos para
alertar para a possível suspensão
do atendimento.
A administração disse ter sido
"injustificável" e "no mínimo estranha" a paralisação do serviço.
"Por que eles não pararam durante o calote da gestão anterior, que
ficou sem lhes pagar desde agosto/setembro?", questiona a nota.
A Secretaria de Comunicação
da gestão anterior afirmou que liquidou todas as faturas apresentadas pelo consórcio. Segundo a
prefeitura, a atual gestão sempre
afirmou à empresa que pagaria os
valores devidos, mas a preços menores. A administração justifica
que o valor cobrado (cerca de 2,5
milhões/mês) é exorbitante.
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