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Consumo
Cliente afirma não ter podido
realizar a troca de um produto
DA REPORTAGEM LOCAL
Luisa Lajolo foi em março à
loja Luigi Bertolli do Shopping Paulista para trocar um
presente. Escolheu um produto mais caro e teria de pagar a diferença. Segundo ela, o
primeiro problema foi que
não queriam trocar a peça pelo valor pago e sim pelo remarcado na liquidação. Depois, houve problemas com o
seu cadastro na loja.
"No ato da compra, meu cadastro na loja foi checado. O
sistema acusou irregularidades. Eu, porém, nunca havia
tido problemas e argumentei
que deveria haver problemas
com o sistema da loja."
A gerente, após insistência,
tentou verificar seus dados na
loja do Shopping West Plaza,
que acusou a inexistência do
cadastro.
No sistema da Paulista, porém, ele aparecia.
"A gerente disse ter checado também meu CPF, que
apresentaria irregularidades.
Por isso, ela não poderia autorizar a compra. Segundo ela,
se fizesse isso, colocaria sua
loja em risco. Fui impedida de
trocar um presente e tive minha honestidade questionada", afirma a leitora.
Resposta: A Luigi Bertolli afirma que nas trocas sempre é solicitada a apresentação do cupom fiscal. "Neste caso, não houve tal apresentação, portanto o valor que consideramos é o valor corrente do produto. Na data da troca, a tentativa de verificação no
sistema foi no histórico de compras da cliente para verificação
do valor real pago. Em nenhum momento foi declarada irregularidade no CPF."
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