São Paulo, segunda-feira, 16 de abril de 2007

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Consumo

Cliente afirma não ter podido realizar a troca de um produto

DA REPORTAGEM LOCAL

Luisa Lajolo foi em março à loja Luigi Bertolli do Shopping Paulista para trocar um presente. Escolheu um produto mais caro e teria de pagar a diferença. Segundo ela, o primeiro problema foi que não queriam trocar a peça pelo valor pago e sim pelo remarcado na liquidação. Depois, houve problemas com o seu cadastro na loja.
"No ato da compra, meu cadastro na loja foi checado. O sistema acusou irregularidades. Eu, porém, nunca havia tido problemas e argumentei que deveria haver problemas com o sistema da loja."
A gerente, após insistência, tentou verificar seus dados na loja do Shopping West Plaza, que acusou a inexistência do cadastro.
No sistema da Paulista, porém, ele aparecia.
"A gerente disse ter checado também meu CPF, que apresentaria irregularidades. Por isso, ela não poderia autorizar a compra. Segundo ela, se fizesse isso, colocaria sua loja em risco. Fui impedida de trocar um presente e tive minha honestidade questionada", afirma a leitora.

Resposta: A Luigi Bertolli afirma que nas trocas sempre é solicitada a apresentação do cupom fiscal. "Neste caso, não houve tal apresentação, portanto o valor que consideramos é o valor corrente do produto. Na data da troca, a tentativa de verificação no sistema foi no histórico de compras da cliente para verificação do valor real pago. Em nenhum momento foi declarada irregularidade no CPF."


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