São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Progresso vai aparecer, diz concessionária

DA REPORTAGEM LOCAL

A concessionária OHL diz que os serviços básicos nas rodovias Régis Bittencourt e Fernão Dias serão realizados até agosto, antes da cobrança de pedágio, conforme contrato.
"Daqui em diante os progressos vão aparecer bem", afirma Eneo Palazzi, diretor-superintendente da Autopista Régis Bittencourt (braço da OHL para operar a estrada).
Parte dos trabalhos, diz, foi prejudicada por conta da chuva nos primeiros meses de gerência privada, mas que trechos esburacados foram reparados.
A situação do conforto está comprometida, diz, devido ao asfalto irregular, mas a segurança melhorou -não há mais "buraco capaz de tombar caminhão". "Temos seis meses para atingir parâmetros básicos e cinco anos para ter um padrão confiável do pavimento", afirmou.
Segundo ele, a maior parte da rodovia não recebeu nova sinalização porque esse trabalho precisa ser feito só depois de ajustes no pavimento. A concessionária prevê gastar R$ 123 milhões em obras nos primeiros seis meses de concessão. Na Fernão, serão R$ 142 milhões.
A ANTT informou que fiscaliza rotineiramente os trechos concedidos. A agência pode barrar o pedágio caso não seja atingido um patamar considerado básico. (AI)


Texto Anterior: A dois meses do pedágio, Régis continua esburacada
Próximo Texto: Fernão Dias deve ter aumento nos atuais limites de velocidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.