São Paulo, Quarta-feira, 16 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Deteriorado, forro do "Minhocão" pode desabar

da Reportagem Local

Laudo do Instituto de Engenharia de São Paulo divulgado ontem revela que o forro da parte inferior do elevado Costa e Silva, o "Minhocão", está deteriorado e pode desabar sobre pedestres e veículos que passam sob a estrutura.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que 7.000 veículos passem por hora sob o elevado à tarde.
O forro serve de sustentação para as luminárias. Ele é formado por placas de plástico e suporte de madeira, também comprometido por causa de cupins. Cada placa de plástico pesa de 10 kg a 20 kg.
A análise, realizada a pedido da própria prefeitura, revelou também que a estrutura principal do elevado (vigas de sustentação e pista) não apresenta "aparentemente" problemas de segurança.
O forro acompanha quase metade da extensão do elevado, que tem 2.725 metros e faz a ligação leste-oeste da cidade. Ele deveria ter sido totalmente retirado há cinco meses, mas o serviço não foi feito por causa de atraso na licitação.
A Secretaria Municipal de Vias Públicas informou que o forro da estrutura deverá ser reformado até o fim de novembro. Segundo a secretaria, as placas que estavam prestes a cair já foram retiradas.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Exu tranca-ruas vai para o trono ou não vai?
Próximo Texto: Motoristas param o centro de SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.