São Paulo, Quarta-feira, 16 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Mãe de aluguel" gera quíntuplos para a prima infértil em Recife

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

Uma advogada de 40 anos deu à luz ontem em Recife a cinco crianças geradas a partir de óvulos fertilizados "in vitro", retirados de uma prima de 30 anos.
A advogada, que é casada e tem dois filhos, aceitou "emprestar" seu útero à prima porque esta não poderia manter a gravidez devido a problemas de saúde.
As duas mulheres, cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo, seriam de Fortaleza (CE). Elas estariam em Recife porque todo o processo de fertilização e implantação dos óvulos foi feito por um especialista da cidade.
Os bebês quatro meninos e uma menina nasceram com sete meses de gestação, com insuficiência respiratória, pesando entre 1,223 quilo e 1,508 quilo.
Apesar de ainda correrem risco de vida, afirmou o pediatra, o estado de saúde das crianças, ontem à tarde, era considerado estável. A advogada passa bem.


Texto Anterior: Desinformação leva médicos a não receitar remédios genéricos
Próximo Texto: Campinas apura omissão de socorro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.