São Paulo, domingo, 16 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pantanal e Timor mostram riscos

Pantanal e Timor mostram riscos ESPECIAL PARA A FOLHA

Viajar para o Pantanal requer alguns cuidados especiais com a saúde. Na região, existe risco de contrair febre amarela, dengue, malária, entre outras doenças.
A tropa sênior de escoteiros do Grupo Tacaúnas sabe disso e se preparou para a viagem. Sete adolescentes do grupo vão passar uma semana em um rancho no município de Porto Esperança (MS), a 50 km de Corumbá.
"Assistimos a uma palestra sobre as doenças e recebemos orientações de como preveni-las", afirma Paulo Jorge Pettoruti, 15.
Todos fizeram também uma consulta médica e receberam vacinas contra tétano, febre amarela e hepatites A e B. Eles só vão beber água mineral trazida de casa e usar roupas de manga comprida e repelente.
Débora Pacheco de Oliveira, 27, produtora da TV Cultura, viajou a trabalho para o Timor Leste em junho. Ela tomou cuidados especiais contra a malária.
A equipe que viajou com Débora temia também a encefalite japonesa. "Só não tomamos a vacina porque não haveria tempo suficiente para completar o esquema de doses", diz. (ABJ)


Texto Anterior: Viagens aéreas exigem cuidados
Próximo Texto: Plantão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.