São Paulo, segunda-feira, 16 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano visa resgatar área pública

DA REPORTAGEM LOCAL

Inaugurada há um mês pela Prefeitura de São Paulo, a primeira fase do programa Reconstruir o Centro tem o objetivo de resgatar o caráter público do espaço urbano, sobretudo na região do quadrilátero, afirma a administradora regional da Sé, Clara Ant.
"Até o governo passado, ficou a imagem de que o problema da cidade era a guerra entre camelôs e comerciantes. Mas o problema é a ocupação ilegal do espaço público por todos esses atores", afirma.
Para Clara, apesar de difícil e demorado, o trabalho de conscientização de comerciantes e consumidores é a melhor maneira de se conseguir melhorar as condições de higiene no quadrilátero.
"Esclarecimento, educação e responsabilidade do poder público são as alternativas para mudar a situação. Estamos fazendo a nossa parte, mas, se todo mundo continuar comendo as porcarias que são vendidas, nosso trabalho vai ser mais difícil", diz.
"Se os sindicatos fizessem boletins de esclarecimento para os associados, se cada categoria formasse guardiães da saúde e da higiene, ajudaria muito", completa.
A administradora admite que a fiscalização também precisa melhorar e que a imagem dos fiscais acabou ficando abalada pelo histórico de corrupção na cidade.
"Tudo tem que ser reconstruído. Os caminhos existem, mas o legado que recebemos está completamente destruído." (MD)

Texto Anterior: Em 2001, SP já teve 1.487 casos de contaminação
Próximo Texto: Administração: PT já prevê subprefeitura só em 2003
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.