São Paulo, sábado, 16 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida culpa polícia pelo conflito

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Tanto o São Paulo quanto sua principal torcida uniformizada, a Tricolor Independente, eximiram-se de responsabilidade nos incidentes da comemoração do tricampeonato da Taça Libertadores da América, na madrugada de ontem na avenida Paulista.
"Já imaginávamos que aconteceria alguma confusão na Paulista, por isso a orientação da diretoria foi para que os membros da Independente celebrassem o título no Morumbi", afirmou o diretor de caravanas da torcida, Henrique Gomes Lima, 20.
Ele foi enfático ao culpar a Polícia Militar pelos confrontos na principal avenida da cidade.
"Associados que não conseguiram entradas e foram para a Paulista falaram que os policiais já chegaram batendo em quem estava na avenida, para ver a partida em algum telão", completou Lima, que não poupou a mídia.
"A imprensa tem culpa, porque passou a semana falando que haveria telão e chope na Paulista."
Marcelo Portugal Gouvêa, presidente do São Paulo, afirmou que irá se informar com a polícia para saber a causa dos confrontos antes de anunciar alguma medida.
Ele não descarta a sugestão do prefeito José Serra, para quem o São Paulo deveria arcar com os gastos de reconstrução. "Em princípio, acho que não tem muito cabimento vincular o vandalismo de alguns à entidade São Paulo Futebol Clube, mas compreendo a preocupação do prefeito."


Texto Anterior: "A cidade lembrava Gothan City"
Próximo Texto: Subprefeito quer restringir novos eventos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.