São Paulo, quinta, 16 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metrô de São Paulo restringe uso do passe escolar no dia 20

da Redação

O uso do bilhete escolar pelos estudantes no Metrô de São Paulo será restringido a partir do próximo dia 20. Os passageiros-alunos, ao passar pela catraca, só poderão utilizar o bilhete novamente após 15 minutos.
A justificativa da assessoria de imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo é que, como o bilhete é intransferível, apenas uma pessoa, na prática, pode utilizar o bilhete, o que não viria ocorrendo.
Além do passe escolar, esse tipo de restrição já vale para as outras passagens "incentivadas" (com custo diferenciado e também intransferíveis) do Metrô, como os bilhetes para o trabalhador, para os idosos e para os deficientes.
O Metrô orienta os estudantes a andar sempre com a carteira de identificação estudantil e nunca esquecer que o bilhete é individual. O bilhete poderá ser apreendido caso outra pessoa seja pega utilizando qualquer uma das passagens "incentivadas" sem identificação.
Segundo o Metrô, cerca de 3.500 estudantes utilizam os bilhetes escolares diariamente.
(HENRIQUE MARTIN)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.