UOL


São Paulo, terça-feira, 16 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Secretaria diz que Corregedoria investiga caso

DA REPORTAGEM LOCAL

Em nota divulgada ontem à noite, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que aguarda as informações do caso solicitadas ao Ministério Público Federal e que a Corregedoria abriu inquérito para investigar os supostos crimes captados nos grampos.
Segundo a secretaria, os dois policiais civis do 10º DP foram afastados e presos pela Corregedoria da Polícia Civil. O delegado Nicola Romanini foi detido à noite e o investigador Ivan Raimund Barbosa estava sendo procurado pela polícia.
Na semana passada, o secretário da Segurança Pública do Estado, Saulo de Castro Abreu Filho, criticou a divulgação da investigação primeiro pela imprensa e a falta de cooperação com a Procuradoria da República. Segundo ele, a marca do atual governo é a da "intolerância" com irregularidades.
Desde o início do ano, informou a secretaria, 664 policiais civis e militares foram demitidos em São Paulo.
Sexta-feira passada, seis PMs foram detidos pela Polícia Militar, após a apreensão de documentos que mostravam que eles faziam segurança particular para um dos maiores contrabandistas de cigarro do país, Roberto Eleutério da Silva, o Lobão, que está preso.
Ontem, delegados da Corregedoria acompanharam os depoimentos da CPI da Pirataria.


Texto Anterior: Polícia sob suspeita: Decretada prisão de mais 4 policiais em SP
Próximo Texto: Lobão "derrubou" distrito, diz CPI
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.