UOL


São Paulo, terça-feira, 16 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grampos mostram rede de crimes

DA REPORTAGEM LOCAL

Os relatórios de interceptações telefônicas recebidas pelo Ministério Público Estadual mostram um delegado "encomendando" um roubo de carga, pessoas "comprando" boletins de ocorrência para desviarem cargas, policiais negociando com traficantes drogas apreendidas e orientando desmanches sobre remarcação de chassis de veículos roubados, entre outros crimes.
"Ficamos perplexos e estarrecidos com o cenário e a gravidade dos fatos", afirma o promotor José Carlos Blat, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que integra a força-tarefa montada ontem e que terá juízes do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais), da capital. A polícia será chamada para cumprir ordens judiciais.
Ontem, agentes da força-tarefa cumpriram mandados de busca e apreensão em duas delegacias da capital -10º DP (Penha) e 33º DP (Pirituba), além de desmanches e escritórios que seriam usados como bases das operações.
Segundo a promotoria, policiais são investigados por tráfico, roubo de carga e de carros, receptação, entre outros crimes.


Texto Anterior: Lobão "derrubou" distrito, diz CPI
Próximo Texto: Violência: Brasil viola os direitos humanos, diz ONG
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.