UOL


São Paulo, terça-feira, 16 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FEBEM

Laudo confirma maus-tratos em Ribeirão Preto
Quatro laudos feitos pelo IML (Instituto Médico Legal) de Ribeirão Preto confirmam que pelo menos quatro internos da Febem de Ribeirão Preto foram vítimas de maus-tratos. Os laudos foram divulgados ontem pela Promotoria.
As lesões teriam sido praticadas por funcionários da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor no final de agosto. Os laudos foram pedidos pelo promotor Marcelo Pedroso Goulart, que instaurou inquérito para apurar o caso após visitar a unidade e ver os hematomas nos internos.
Em todos os laudos, as lesões foram consideradas de natureza leve e teriam sido praticadas com objetos contundentes (barras de ferro ou pedaços de pau).
De acordo com o promotor, os laudos comprovam as denúncias feitas por parentes dos internos de que as agressões são comuns no interior das unidades do complexo.
Os resultados dos exames foram divulgados três dias após a fuga de 12 menores do complexo. Apenas três menores foram recapturados até agora. Na sexta-feira, a Corregedoria da Febem afastou o diretor da Unidade de Internação Rio Pardo, Adauto Pereira, após instaurar inquérito sobre supostos maus-tratos.
(DA FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: TV: Identificado organizador de entrevista com PCC
Próximo Texto: Educação: Para especialistas, país não consegue alfabetizar crianças adequadamente
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.