São Paulo, domingo, 16 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEGISLATIVO

Bancada do PSDB não compareceu à votação
José Eduardo Cardozo é reeleito presidente da Câmara paulistana

DA REPORTAGEM LOCAL

O vereador José Eduardo Martins Cardozo (PT) foi reeleito ontem para a presidência da Câmara Municipal de São Paulo. Foram 46 votos favoráveis ao vereador e apenas um contrário, da vereadora Havanir Nimtz (Prona). A bancada do PSDB, integrada por oito vereadores, não compareceu, em sinal de protesto por não ter participado da composição da mesa.
A eleição de Cardozo e da chapa que vai ocupar a mesa diretora já havia sido acertada anteriormente. A mesa será composta, ainda, por Antonio Goulart (PMDB), primeiro vice-presidente, Salim Curiati Júnior (PPB), segundo vice-presidente, Celso Jatene (PTB), primeiro secretário, Vanderlei de Jesus (PL), segundo secretário, Ana Martins (PC do B), primeira suplente, e Rogério Farhat (PSD), segundo suplente.
Cardozo negou que sua reeleição faça parte de um acordo maior para aprovar projetos do Executivo, como o IPTU progressivo e a redução de gastos com a educação. "A composição da mesa não facilita nem dificulta a aprovação dos projetos."
Salim Curiati, que é oposição à prefeita Marta Suplicy (PT), disse que sua eleição para a segunda vice-presidência não vai influenciar em sua decisão de votar contra o IPTU progressivo e a redução de verbas na educação.



Texto Anterior: Violência: Piratas atacam turistas na represa Billings
Próximo Texto: Colisão: Acidente entre dois ônibus deixa dez mortos e 80 feridos em MG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.