São Paulo, domingo, 17 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baianos e pernambucanos emendam o Réveillon à folia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE E SALVADOR

Pernambucanos e baianos emendaram o Réveillon e já entraram no clima de Carnaval, com o início dos ensaios dos grupos e agremiações que se apresentarão durante a festa.
Em Salvador, há opções diárias de folia, como os shows do Cortejo Afro pelas ruas do Pelourinho (centro histórico), às segundas, e da banda Timbalada, no Museu du Ritmo, no Comércio, aos domingos.
O governo estadual montou um site (verao.bahia.com.br) com toda a programação artística, roteiro gastronômico e os principais destinos turísticos do Estado, que deve receber 1,5 milhão de turistas no verão.
Os visitantes também contam há três anos com o projeto Espicha Verão, que utiliza feiras de artesanato, exposições e shows para tentar estender a permanência dos turistas entre os meses de janeiro e março.
Em Pernambuco, orquestras de frevo e maracatus ensaiam desde o início do ano nos palcos onde desfilarão durante o Carnaval: as ruas dos centros históricos de Olinda e Recife. A programação é diária e se intensifica nos fins de semana.
Em Olinda, a movimentação provocada pelas prévias do Carnaval alterou o trânsito na cidade. Para evitar congestionamentos, bloqueios e estacionamentos especiais foram criados em alguns focos de folia.
Em Recife, o percussionista Naná Vasconcelos, que tradicionalmente abre o Carnaval da capital pernambucana, também já começou seus ensaios envolvendo cerca de 500 integrantes de maracatus.


Texto Anterior: Reserva para Carnaval da Bahia supera 2009
Próximo Texto: Maranhão: Justiça ordena reforma de prédios tombados que ameaçam ruir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.