São Paulo, domingo, 17 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEMPO

Faz mais calor agora, em média, do que em janeiro e fevereiro no Sudeste e no Centro-Oeste, devido a ventos desfavoráveis

Mês de março está mais quente que o auge do verão

ROBERTO DE OLIVEIRA
DA REVISTA

Bem na hora em que o paulistano se preparava para dar adeus ao verão, o tempo resolveu esquentar. As temperaturas amenas de janeiro e fevereiro foram substituídas por dias infernalmente quentes e noites insones, e o calor virou o assunto da semana (ao lado, claro, do furacão que praticamente varreu a candidatura pefelista e injetou emoção na corrida eleitoral).
Os dez primeiros dias deste mês foram os mais quentes dos últimos quatro anos, com uma média de 31,6ºC. Está fazendo mais calor agora do que nos meses áureos de verão, janeiro e fevereiro, cujas médias ficaram em 27ºC e 28ºC. Culpa, dizem os meteorologistas, de uma certa movimentação de ventos que tem barrado a concentração de nuvens e criado um bolsão de ar quente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.
E, pelas previsões dos especialistas, o tempo deve continuar quente, inclusive no outono, que começa na quarta-feira. Confira dicas, informações e curiosidades sobre o calor que nos atormenta.


Leia a reportagem completa no site da Revista da Folha: www.uol.com.br/revista.

Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Vítimas da paralisia juvenil
Próximo Texto: Grupo invade delegacia e mata 2 policiais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.