São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VILA CARIOCA

Incidência de doenças será investigada
A Vigilância Sanitária do Estado está fazendo pesquisas em postos de saúde da Vila Carioca (zona sul), onde uma base de estocagem da Shell contaminou o subsolo e as águas subterrâneas, para determinar se houve aumento no número de algumas doenças nos últimos dez anos, segundo seu diretor, Rui Dammenhain.
O órgão está mapeando pontos de coleta de água. Serão feitos exames na população de áreas onde forem encontrados metais pesados ou solventes. A contaminação pode ter atingido 30 mil pessoas.
A unidade pode ser lacrada hoje. A Administração Regional do Ipiranga entregará a notificação de que a unidade será fechada por operar sem licença desde 95. O gerente de instalações da Shell, José C. Teti, diz que a empresa entregou os papéis anteontem, mas a regional não os teria achado válidos. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Benedita descarta força-tarefa
Próximo Texto: Sequestro 1: Vítima consegue fugir após jogo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.