São Paulo, segunda-feira, 17 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Caixa-preta deve ser divulgada em um mês

Empresa aérea descarta falta de combustível com causa de queda

Alberto César Araújo/Folha Imagem
Soldados fazem resgate de corpos no local da queda do avião, que causou a morte de 33 pessoas


JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

A Rico Linhas Aéreas descartou ontem a hipótese de falta de combustível como causa da queda de um avião da empresa na noite de sexta-feira, em Manaus (AM). Informou, no entanto, não saber ainda o que provocou o acidente.
O avião, um Brasília, tinha 33 pessoas a bordo. Seus destroços foram localizados no sábado em um trecho de mata fechada, a 30 km da pista do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
Segundo a assessoria de comunicação da Rico, foram resgatados ontem mais 17 corpos. No sábado, 12 corpos já haviam sido retirados do local do acidente. Os 30 passageiros e três tripulantes morreram, segundo a empresa.
Segundo a Rico, o avião já estava na rota de pouso quando a torre pediu para o piloto aguardar a aterrissagem de outra aeronave, que transportava um doente.
No início da noite de anteontem, o DAC informou que a caixa-preta da aeronave, que pode revelar o que causou a queda, havia sido encontrada durante o resgate. Um laudo sobre a caixa-preta deve ser divulgado em um mês.


Texto Anterior: Religião: Missa afro em igreja de italianos resgata raízes negras do Bexiga
Próximo Texto: Segurança: PM é preso por morte de dona-de-casa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.