São Paulo, Quinta-feira, 17 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA
Santos Dumont e Viracopos ficam interditados por causa da neblina
Nevoeiro fecha aeroportos e atrasa vôos em SP e no Rio

da Sucursal do Rio

das Regionais

Um forte nevoeiro ontem de manhã fechou aeroportos do Rio e de São Paulo. O Santos Dumont, no centro do Rio, ficou fechado por duas horas, por causa da neblina que encobria a cidade, atrasando a maioria dos vôos.
Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), o aeroporto fechou pela primeira vez às 7h44, para pousos e decolagens, e reabriu às 9h, funcionando com o auxílio de instrumentos. Às 9h16, voltou a fechar até as 10h12.
Com o fechamento, 18 vôos que pousariam no Santos Dumont foram desviados para o Aeroporto Internacional do Galeão.
Os vôos que partiam pela manhã tiveram atrasos mínimos de duas horas e meia, mas nenhuma decolagem foi transferida para o Galeão.
Em Campinas (a 99 km de SP), a pista do Aeroporto Internacional de Viracopos ficou interditada ontem para pouso por oito horas devido ao nevoeiro que atingiu a região. Foi o maior período de fechamento já registrado em um dia desde o ano passado.
O aeroporto deixou de receber pousos das 5h25 às 13h20. As decolagens em Viracopos ficaram proibidas das 5h25 às 8h. As aeronaves voltaram a decolar logo após, parando novamente das 8h40 às 11h.
Segundo a assessoria de comunicação da Infraero, 11 aeronaves deixaram de pousar em Viracopos ontem. Os vôos foram desviados para São Paulo. Dos 11 aviões, três eram de cargas e os demais, de passageiros.
Um grupo de 250 pessoas não conseguiu decolar de Campinas para outros aeroportos do país entre as 5h25 e as 13h20.
Parte delas foi levada para o aeroporto de Cumbica em táxis e em ônibus fretados pelas empresas aéreas que deixaram de operar em razão do nevoeiro.

Ribeirão
O aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão Preto (319 km de São Paulo) também teve seu tráfego interrompido ontem pela manhã devido ao nevoeiro. De acordo com a Infraero, o fenômeno teve início às 6h30. Até as 8h30, o aeroporto esteve fechado para pousos e decolagens, o que provocou o atraso de até uma hora e meia em dois vôos.


Texto Anterior: Assessor diz que Viscome o indicou
Próximo Texto: Inculta & Bela - Pasquale Cipro Neto: Crase e comparações
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.