São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Policiais acreditam que um dos sequestradores era piloto; funcionário teria entregue pacote a passageiro na pista
Para polícia, grupo deve ter fugido de avião

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A polícia do Paraná montou uma operação para tentar capturar os ladrões do Boeing, mas há poucas chances de pegá-los em terra. Foram montadas barreiras nas divisas com São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraguai.
A hipótese mais provável é que o grupo tenha tomado um avião para o Paraguai ou para alguma fazenda em Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul. O relato da comissária de bordo Vitória de Simas, que apontou um dos ladrões como sendo um piloto com experiência, reforça essa tese.
Segundo o delegado da PF que acompanha o caso, Sandro Roberto Viana dos Santos, ele, inclusive, indicou o desligamento dos aparelhos de comunicação quando anunciou o sequestro.
Hoje, a polícia irá ouvir o depoimento de 15 funcionários do aeroporto de Foz do Iguaçu. Eles tentarão apurar uma informação de que um dos funcionários teria entregue um pacote a um dos passageiros na pista.
A polícia vai identificar os passageiros. As listas foram pedidas ontem à Vasp, mas há uma contradição: a PF fala em 64 passageiros e seis tripulantes. A Vasp, em 61 passageiros e seis tripulantes.
Outro objetivo é descobrir se o grupo tem ligação com outro que sequestrou parentes do gerente de uma empresa de segurança em 99, levando cerca de R$ 4 milhões. Marcelo Moacir Borelli, líder do grupo que está foragido, teria sido identificado entre os sequestradores. O delegado Santos não confirmou a informação. (JM)



Texto Anterior: Poucas famílias pediram detalhes
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: O cálculo do inimaginável
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.