São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro sugere 3 dias de boicote contra a TV

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Justiça, José Gregori, propôs que a população deixe de assistir por três dias a programas de televisão que incitem à violência ou tragam atrações de mau gosto.
"Se o público decidisse boicotar por três dias que fosse determinados programas, seria muito importante como mobilização e conscientização da sociedade, e não seria necessário esse desgaste todo do governo."
Gregori não quis especificar quais seriam esses programas que deveriam ser boicotados. No entanto, o ministro criticou, mais de uma vez, o programa do Ratinho, do SBT, e seus similares, como Leão Livre (Record) e Show do Mallandro (Rede TV!).
O ministro lembrou que as emissoras comerciais vivem dos pontos nas pesquisas de audiência. "Três dias de traço no Ibope poderiam fazer diferença."
Gregori disse ainda que o ministério não desistiu de fazer com que as TVs façam a sua auto-regulamentação e criem uma faixa de programação cultural.
"Não acredito que com todo esse aparato técnico que se tem hoje em dia nas emissoras não exista também massa cinzenta para criar bons programas culturais."



Texto Anterior: Homem de 20 anos é maior vítima no país
Próximo Texto: Grupo leva R$ 21,6 mil de agência bancária
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.