São Paulo, segunda, 17 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe reclama de vão em estação do Metrô

da Redação

Mônica Gaboni Silva diz ter sofrido um grande susto na estação Paraíso do Metrô, no dia 6 de julho, quando sua filha de 7 anos caiu no vão que separa o trem da plataforma de embarque.
Ela afirma que estava segurando a criança pela mão, mas a queda foi tão brusca que ela escapou e ficou 40 cm abaixo da plataforma.
Mônica diz que, felizmente, a garota esticou os braços e foi possível puxá-la rapidamente para dentro do vagão que, em seguida, fechou as portas e partiu.
Ela afirma que naquele instante um usuário puxou a chave de emergência, mas o trem partiu assim mesmo e Mônica só pôde socorrer sua filha, que tinha um corte na cabeça, na estação seguinte.
Mônica quer que o Metrô tome alguma providência em relação ao vão, de cerca de 30 cm, daquela estação que, segundo ela, coloca em risco os usuários.

Resposta
O departamento de imprensa do Metrô disse que o vão está dentro das especificações técnicas do próprio Metrô e que, para evitar acidentes, a empresa mantém campanhas educacionais e alertas sonoros sobre os cuidados que devem ser tomados. (BR)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.