São Paulo, quinta, 17 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE EM RORAIMA
Ator chegou em avião equipado com UTI às 16h30 e foi levado para clínica na zona sul da cidade
Danton Mello é transferido para o Rio

CARLA DAZZI
free-lance para a Folha

O ator e apresentador Danton Mello chegou ao Rio ontem às 16h30, vindo de Boa Vista (RR), num avião equipado com UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), e foi levado de ambulância para a Clínica São Vicente, na Gávea (zona sul do Rio).
Ele foi internado na UTI do hospital para fazer exames e se recuperar da viagem de oito horas e meia de avião. O helicóptero em que uma equipe da TV Globo estava caiu na segunda-feira em Roraima.
Os exames foram feitos sob supervisão do médico da família, Ailton Soares. Os resultados não foram divulgados até as 19h de ontem.
A mulher do ator, Laura Malin, que o aguardava no aeroporto Santos Dumont, foi com ele na ambulância até a clínica.
Danton Mello foi operado no abdômen na madrugada de terça-feira em Boa Vista. Foi feita uma laparotomia (incisão na cavidade abdominal) para conter uma hemorragia interna no abdômen.
Segundo o médico do Hospital Geral de Roraima, Willian Jorge Neves, a hemorragia ocorreu por causa de uma lesão no meso, uma estrutura que faz irrigação do intestino.
O avião que trouxe Danton, previsto para aterrissar às 16h, chegou com meia hora de atraso. No aeroporto, Laura disse estar nervosa e contou que sua única exigência foi que o marido não fosse transportado de helicóptero para a clínica.
"Seria um choque muito grande", afirmou.
No avião vieram também um médico e uma amiga da família, a superintendente de Polícia Federal em Brasília, Sueli Geoerich.
O sogro do ator, o jornalista Mauro Malin, disse que o sucesso do resgate da equipe do "Globo Ecologia" se deveu em grande parte à ajuda de Sueli, que já foi superintendente da PF em Roraima. Ele contou que na segunda-feira, às 19h, Laura ligou para ele muito nervosa, chorando e se queixando do desaparecimento do marido. Mauro então acionou sua ex-vizinha Sueli.
Até aquele momento, o helicóptero da equipe do programa era considerado apenas sem comunicação, de acordo com o jornalista.
Segundo Malin, a Aeronáutica supunha que o helicóptero tivesse parado por causa do mau tempo em alguma maloca, no município de Uiramutã, em Roraima.
Ainda segundo o sogro do ator, o prefeito da cidade, Venceslau Brás, entretanto, comunicou a Laura por telefone a possibilidade de ter havido um acidente com o helicóptero. Sueli Geoerich então teria agilizado o resgate, conseguindo com o governo do Estado mais helicópteros.


Colaborou a Agência Folha



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.