São Paulo, terça-feira, 17 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVAS

BR-267 e BR-265, no sul do Estado, sofreram danos

Deslizamento em Juiz de Fora mata três; 51 estão desabrigados em MG

LEONARDO WERNER
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Três pessoas morreram devido a um deslizamento de terra ocorrido sábado à noite em Juiz de Fora (272 km de Belo Horizonte). Os corpos de Lucimar Gomes Gonçalves Alves, do marido dela, o chaveiro José Gonçalves Alves, e do filho do casal Tiago Gomes Gonçalves foram resgatados ontem à tarde. As chuvas foram a causa do acidente.
Ainda há risco de novos desabamentos no local, conhecido como bairro Graminha. Por isso, 44 famílias foram retiradas e parte delas está provisoriamente abrigada em uma escola. No início da busca pelos corpos, domingo de manhã, houve outro deslizamento, que soterrou o soldado Rogério Praxedes Almada, do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado a um hospital e está fora de perigo.
A Zona da Mata (região de Juiz de Fora), o Triângulo Mineiro, o centro e o leste do Estado são as regiões mais afetadas pelas chuvas, que começaram há cerca de uma semana.
Em todo o Estado, segundo a Defesa Civil, 30 casas correm risco de desabamento ou estão danificadas pelas chuvas, e há 51 desabrigados e 15 desalojados. Pouco mais da metade dos desabrigados está em Belo Horizonte. Ontem, na cidade, uma família de cinco pessoas teve que ir para um abrigo devido a um deslizamento.
As estradas no sul de Minas também sofrem os impactos da chuva. A BR-267, que passa por Juiz de Fora e Caxambu, tem uma cratera de dez metros de diâmetro por 20 de profundidade no km 189. Na BR-265, que liga Barbacena a Lavras, parte do acostamento no km 203 cedeu há 15 dias.


Texto Anterior: "Cracolândia" ganha delegacia móvel
Próximo Texto: Panorâmica - Saneamento: SP busca assessoria federal para negociar concessão com Sabesp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.