São Paulo, sábado, 17 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAVIO CURTO

Ela foi liberada após prestar depoimento à PF

Italiana é acusada de agredir criança durante vôo de Manaus para Recife

DANIELE SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

A jornalista italiana Stefania di Lellis, 39, foi detida anteontem pela Polícia Federal, em Recife, acusada de agredir uma menina de quatro anos durante um vôo que partiu de Manaus.
Após o registro da ocorrência, a jornalista foi liberada mediante compromisso de se apresentar à Justiça durante o processo.
O incidente ocorreu no vôo 2217 da Varig, que partiu de Manaus com destino a Recife. Segundo o delegado Renato Cintra, Kilze Ribeiro Nascimento, tia da criança, e um passageiro que estava sentado ao lado da italiana informaram que Lellis pressionou a cabeça da menina três vezes contra o encosto da poltrona em que ela dormia.
O motivo apresentado pela tia e pela testemunha, de acordo com o delegado, foi que a menina poderia estar fazendo pressão com os pés no encosto da poltrona da jornalista, na fileira da frente.
A vice-cônsul da Itália em Recife, Enza Bosetti, diz que Lellis "não encostou um dedo na menina" e que tudo não passou de um mal-entendido.
Segundo Bosetti, a criança estava chutando a poltrona da jornalista, que tentou, sem sucesso, se comunicar em inglês com a tia.
O delegado disse que a Varig encaminhou à PF um documento assinado por duas comissárias de bordo e pelo comandante da aeronave, no qual reportaram o comportamento da italiana.
De acordo com o delegado, Stefania di Lellis afirmou, no depoimento, que realmente se ajoelhou em sua poltrona e sacudiu "delicadamente" o encosto da poltrona da menina. Mas afirmou que não tocou na criança.


Texto Anterior: Rio: Traficantes "alugaram" carro da PM para seqüestrar jovens, diz acusado
Próximo Texto: A pé: Manobrista capota carro de cliente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.