São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELO HORIZONTE

Universitário é preso estupro de estrangeiras

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Um universitário suspeito de estuprar duas adolescentes estrangeiras, que estão no Brasil fazendo intercâmbio cultural, foi preso ontem em Belo Horizonte.
O crime teria ocorrido entre a noite de anteontem e a madrugada de ontem. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, as duas adolescentes, de 16 e 17 anos, disseram que estavam indo a uma casa noturna na região centro-sul da cidade e que, no caminho, foram abordadas pelo universitário que, em um Palio, teria lhes oferecido carona.
O estudante teria então seguido para a região do Vale do Sereno, em Nova Lima (região metropolitana de Belo Horizonte), onde teria estuprado as adolescentes. O local é praticamente desabitado e possui muitos lotes vagos.
As adolescentes, uma finlandesa e uma dinamarquesa, foram deixadas em uma rua do bairro Sion, região centro-sul de Belo Horizonte. Elas anotaram as placas do carro e, por meio de uma amiga, acionaram a polícia.

Dono
O proprietário do Palio foi identificado como sendo o estudante de engenharia elétrica Chester Paiva, 33. De acordo com a PM, ele foi encontrado escondido em uma lata de lixo em frente a sua casa, no mesmo bairro em que as adolescentes foram deixadas.
Como são menores de idade, as adolescentes foram levadas para a Promotoria da Infância e Juventude. De lá, seguiram para a Delegacia de Mulheres, onde ainda prestavam depoimento no início da noite de ontem. Exame de corpo de delito apontará se houve ou não estupro.
De acordo com informações da PM, Paiva possui passagem pela polícia por estupro. Ele também prestou depoimento à polícia ontem e teria sido reconhecido pelas adolescentes. Em sua casa, a reportagem foi atendida por uma mulher que se identificou como Neide, mãe do estudante. Ela disse não ter o telefone do advogado de Paiva.


Texto Anterior: Violência: Dupla invade casa e estupra filha de desembargador
Próximo Texto: Juventude encarcerada: Febem amplia investigação de maus-tratos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.