São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Cinco pessoas ficaram feridas

Homem esfaqueia dois passageiros no metrô

DO "AGORA"

Um aposentado de 39 anos foi preso ontem de manhã, na estação Sé do metrô de São Paulo, após atacar passageiros com uma faca. No tumulto, cinco pessoas ficaram feridas, duas a facadas. A confusão durou 17 minutos, diz o Metrô. Segundo a polícia, o aposentado tirou a faca da bolsa assim que o trem começou a andar. A composição acabou parando depois de um passageiro ativar o alarme. "As testemunhas disseram que não ouviram discussões nem gritos", afirma o delegado Valdir de Oliveira. "Logo que a porta se fechou, elas viram que ele atravessou o vagão com a faca e atacou dois homens." Ernildo Manoel da Silva, 32, com corte do rosto, e o funcionário público Aparecido Antônio de Almeida, 34, ferido no pescoço, foram operados e passam bem. Detido no vagão, o aposentado disse para a polícia que estava sendo vítima de perseguições.
Segundo a polícia, Silva já foi acusado, em 1993, de ter matado uma mulher. Ele foi absolvido, mas acabou internado no Hospital de Custódia de Franco da Rocha (Grande SP) por "medida de segurança". Em 1996, segundo registros da polícia, ele foi novamente acusado de tentativa de homicídio e a vítima seria outra mulher. Silva acabou detido por um ano -entre maio de 1996 e maio de 1997. Em 2003, ele foi condenado outra vez e só saiu da prisão em fevereiro de 2004.


Texto Anterior: Segurança: Ex-ouvidor da polícia não aceita voltar a cargo
Próximo Texto: Legislativo: Câmara veta publicidade no centro histórico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.