São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CAMPANHA

Secretário diz que SP tem estrutura para ampliar exames de câncer

DE SÃO PAULO

O secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, disse ontem que a oferta de mamografia, principal exame que detecta o câncer de mama, já superou a procura no Estado de São Paulo.
Em 2010, foi realizado 1,1 milhão de exames no SUS paulista, um aumento de 23% em relação a 2009 (892 mil). No Estado, há 3,8 milhões de mulheres entre 50 e 69 anos, idade recomendada para a mamografia.
"A rede tem estrutura para atender e combater os cânceres mais importantes. O que a gente quer estimular é a prevenção e que as pessoas tenham diagnósticos mais precoces", disse Cerri ontem, durante o lançamento do movimento "Doe 1 Dia", no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira).
A campanha, feita em parceria com a Folha e a agência África, visa estimular as pessoas a dedicarem um dia do ano para passar por exames que possam detectar o câncer precocemente.
Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que também esteve no evento, além dos exames, a ideia do movimento é que as pessoas invistam em promoção de saúde e adotem hábitos saudáveis, como fazer exercícios físicos e não fumar.
Ele diz esperar que o movimento também atinja os ambientes profissionais e que as empresas estimulem seus funcionários a fazer exames.


Texto Anterior: Pais afirmam que restaurante expulsou criança com distúrbio
Próximo Texto: Deputados debatem publicidade infantil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.