São Paulo, domingo, 18 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Cooperativa nega riscos ao ambiente

DA ENVIADA ESPECIAL A CARAVELAS

A Coopex, que planeja a instalação dos tanques de criação de camarão em Caravelas, nega que haverá danos ambientais ao município e ao arquipélago de Abrolhos.
Segundo o presidente da cooperativa, José Augusto Correia Gonçalves, no início da carcinicultura no país ocorreram problemas. Porém, diz ele, agora a tecnologia está mais avançada e novas técnicas evitam os problemas ambientais. "Com racionalidade e com ciência podemos fazer as duas coisas: ter desenvolvimento e preservar o ambiente."
Ele também diz que Abrolhos não será afetada, pois fica distante 70 km do local determinado para o empreendimento. O banco de corais, entretanto, começa a cerca de 15 km da costa.
"Vamos insistir no projeto porque não queremos frustrar essa população carente." Ele afirma que o empreendimento irá gerar 1.500 empregos em quatro anos -em abril, disse para a Folha que seriam 3.000 empregos diretos e indiretos. A cooperativa tem 26 integrantes.


Texto Anterior: Portaria do Ibama restringe atividades em Abrolhos
Próximo Texto: [+] Saiba mais: Nome veio de alerta dado aos navegantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.