São Paulo, Domingo, 18 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McDonald's abre quiosque

ISABEL CLEMENTE
da Sucursal do Rio

Em 1994, uma missão secreta de executivos do McDonald's visitou a então favela da Rocinha, uma das maiores do país, transformada em bairro dois anos depois.
Sondavam o local onde, cinco anos mais tarde, devem inaugurar o primeiro quiosque da rede de fast-food norte-americana numa comunidade carente, sobre a qual ainda pesa o título de favela.
A lojinha do McDonald's abre as portas no fim de agosto.
"É um projeto muito antigo. A idéia é que ele nos permita sentir melhor o potencial de vendas e, futuramente, expandir e ter uma operação mais completa", disse Filipe Vasconcelos, diretor de expansão do McDonald's.
O quiosque venderá sorvetes, biscoitos e água. A expectativa do McDonald's é atender 24 mil clientes por mês, mais da metade da estimativa oficial da população da Rocinha (45,6 mil). Ele diz que o quiosque é "uma iniciativa simbólica que prova que nossos produtos estão ao alcance de todos".


Texto Anterior: 79% do comércio não tem alvará
Próximo Texto: Saúde: Médicos divergem sobre ejaculação feminina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.