São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 2000

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A CIDADE É SUA
BRADESCO
Cliente diz que banco não honra garantia oferecida em plano de previdência

A psicóloga Mariangela Russi Blois fez um plano de previdência do Bradesco há três anos e diz estar se sentindo ludibriada. Ao solicitar, no mês passado, o resgate do valor aplicado, Mariangela diz ter sido informada de que ela teria perda de 11% da quantia paga nesse período.
Segundo ela, na ocasião em que assinou a proposta, o funcionário do Bradesco garantiu que não haveria nenhuma perda se o resgate fosse feito após três anos de pagamento.
Mariangela pagou cerca de R$ 100 por mês, aguardou até agosto para pedir a quantia e diz ter sido surpreendida com a decisão do banco de devolver apenas R$ 3.200.
Ela procurou a agência onde fez o plano para pedir explicações e diz ter sido informada de que a quantia estava correta e de que as características do plano previam resgate integral em caso de morte do titular.
"Eu tinha acabado de ficar viúva quando procurei o banco e expliquei exatamente qual era a minha expectativa sobre um plano de previdência. Na minha opinião, houve má-fé, pois, se eu soubesse que teria perdas, teria preferido manter o dinheiro em conta corrente", diz.
(BIANCA RIBEIRO)



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