São Paulo, sábado, 18 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretários temem prejuízo

DA REPORTAGEM LOCAL

Preocupados com a possibilidade de um ajuste no corpo de agentes de saúde, secretários estaduais e municipais de saúde devem se reunir na próxima semana em Brasília para debater o impasse imposto pela procuradoria ao Programa Saúde da Família.
Segundo o secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, o resultado das discussões do encontro deve ser levado ao Ministério da Saúde.
Para ele, a medida que pede a mudança dos agentes de saúde pode "liquidar o Programa Saúde da Família com um prejuízo inestimável para nossa população, especialmente a mais carente".
Barata diz que seria extremamente prejudicial ao programa trocar hoje os agentes que já conhecem a comunidade em que trabalham. "O agente é alguém que entra na casa das pessoas, portanto, o ideal é que ele conheça ou mesmo resida na comunidade." Se contratados pelo poder público, diz o secretário, seria impossível contemplar essa característica dos agentes, uma vez que os concursos público para contratação são abertos a todos. (FERNANDA MENA)


Texto Anterior: Políticas públicas: Promotoria ataca terceirização de agentes de saúde
Próximo Texto: Ambiente: Chuva de granizo atinge Manaus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.