São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Busca de suspeitos acaba com 2 mortos

DA SUCURSAL DO RIO

Uma operação policial na favela Barreira do Vasco (São Cristóvão, zona norte do Rio) terminou com dois supostos traficantes mortos e uma mulher ferida. A ação, que envolveu cerca de 150 policiais, foi do início da noite de anteontem à madrugada de ontem.
O objetivo era procurar envolvidos nos ataques de anteontem, contra carros da polícia, delegacias e o Palácio Guanabara, sede do governo estadual. Em uma das ações, um policial foi morto em São Cristóvão, perto da favela.
Segundo a Secretaria da Segurança, os policiais foram recebidos a tiros. No tiroteio, Antônio Carlos Gomes, 39, e um homem identificado como Ramon morreram. Iracema Chamarelli, 54, foi atingida por uma bala perdida no braço.
A polícia deteve 58 suspeitos de ligação com o tráfico e apreendeu um fuzil, uma pistola, carregadores, munição, um celular, dois radiotransmissores, uma balança de precisão e uma quantidade não revelada de cocaína e ecstasy.
Segundo o delegado Cláudio Goes, investigações indicaram que alguns suspeitos dos ataques estariam na favela.
Após a saída de parte dos policiais, moradores da favela tentaram incendiar um ônibus. Eles negaram que os dois mortos fossem traficantes e contaram que os policiais teriam chegado atirando.


Texto Anterior: Governo do Rio diz ter livrado autoridades de atentado
Próximo Texto: Identificados acusados de ataque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.