São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai o nível do reservatório de Guarapiranga

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA

A represa Guarapiranga, que abastece cerca de 4 milhões de moradores da zona sul de São Paulo, estava ontem com 26% de sua capacidade. Por causa do excesso de consumo, em um dia, o nível do reservatório caiu 0,6 ponto percentual, quando o normal seria cair 0,3.
A Sabesp mantém, porém, a decisão de não fazer racionamento de água na capital.

Guarujá
A prolongada ausência de chuvas nas últimas semanas e as temperaturas atipicamente elevadas nesta época do ano são as explicações da Sabesp para a crise de abastecimento de água que até ontem atingia vários bairros do Guarujá, no litoral paulista.
O problema foi agravado no fim de semana, quando, com o calor e o feriado de sábado, a cidade recebeu muitos veranistas, elevando o consumo.
Ontem, embora a maioria dos turistas já tivesse retornado, havia baixa pressão nas torneiras de edifícios da praia da Enseada, a maior da cidade.
A reportagem não conseguiu falar com o superintendente da Sabesp na Baixada Santista, Plínio Montoro Filho. Segundo a assessoria da companhia, com a estiagem, o volume dos rios diminuiu 50% desde meados de setembro.


Texto Anterior: Estiagem: Focos de queimada atingem três Estados
Próximo Texto: Calor facilita incêndios em favelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.