São Paulo, sábado, 18 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital é referência no Grande ABC

DA REPORTAGEM LOCAL

O Centro Hospitalar do Município de Santo André, para onde a adolescente Eloá Cristina Pimentel foi levada ontem, após ter sido baleada, é um dos mais importantes hospitais públicos da região do Grande ABC. A instituição é classificada como de médio porte, com aproximadamente 250 leitos.
Atualmente, além de atender a pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde), o Centro Hospitalar do Município de Santo André tem um convênio com a Faculdade de Medicina do ABC, mantida pela Fundação do ABC.
Como parte da graduação, os alunos de medicina e de outros cursos da área de saúde assistem a aulas práticas no local e também fazem atendimentos.
O hospital tem leitos de cirurgia, clínica, obstetrícia, pediatria e terapia intensiva. Está localizado perto da avenida Perimetral, uma das mais importantes de Santo André.
O hospital foi inaugurado na década de 1910, com o nome de Santa Casa. Naquela época, o município ainda se chamava São Bernardo. A prefeitura assumiu a gestão do estabelecimento na década de 1950. (RICARDO WESTIN)


Texto Anterior: Ex-namorada levou tiro na cabeça e outro na virilha
Próximo Texto: Para tio, polícia devia ter invadido local antes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.