São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA
Motoboy era jurado de morte pelos presos
Saiba quem foi o "maníaco do parque"

DA REDAÇÃO

O motoboy Francisco de Assis Pereira, conhecido como o "maníaco do parque", foi preso em agosto de 1998 e condenado a uma pena de 121 anos por roubo, estupro e atentado violento ao pudor. Tal condenação era relativa aos crimes cujas vítimas sobreviveram.
O motoboy ganhou o apelido porque atraía suas vítimas com falsas promessas de emprego até o Parque do Estado, na divisa de São Paulo e Diadema, onde elas eram violentadas e, algumas, assassinadas.
Pereira ainda não havia sido julgado por nenhum dos sete assassinatos dos quais era acusado. Se fosse considerado culpado de todos, poderia ser condenado a mais de 270 anos de reclusão.
O motoboy foi submetido a avaliação psiquiátrica em 1998. O laudo declarou-o imputável, e há cerca de um ano que Pereira esperava ser levado a júri popular por assassinato. O primeiro processo seria o relativo à morte de Selma Ferreira de Queiroz. O julgamento, segundo sua advogada, Maria Elisa Munhol, seria em 13 de março.


Texto Anterior: Início de negociação demorou dez horas
Próximo Texto: Moacyr Scliar: Decifrando Greenspan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.