São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-atletas trabalharam na gestão Fleury

DA REPORTAGEM LOCAL

Dos cem ex-jogadores que atuam nas escolinhas da prefeitura, 65 deles fizeram o mesmo trabalho em 1993 e 1994 no Estado, na gestão do governador Luiz Antonio Fleury Filho.
Eles também eram contratados sem concurso, na época, pelo Baneser (Banespa S.A. Serviços Técnicos e Administrativos).
O governador Mário Covas, no início de seu primeiro mandato, em 1995, extinguiu o Baneser e demitiu os jogadores, que atuavam como professores.
Essa subsidiária do Banespa foi extinta depois de denúncias de desvios de verba e de contratações irregulares. Na época, cerca de 18 mil funcionários foram demitidos.
O atual secretário municipal, Fausto Camunha, foi secretário estadual de Esportes do governo Fleury e chegou a implantar 200 escolinhas pelo Estado de São Paulo, sempre auxiliado por Carlos Alberto Rodrigues -o Carlinhos, que antes auxiliara o governo de Orestes Quércia (1987 a 1990).
No município, na gestão de Celso Pitta, as primeiras escolinhas de futebol foram implantadas em 1997. No cargo, o secretário Fausto Camunha resolveu reviver o passado. Ele trouxe os jogadores-professores de volta ao trabalho e ainda multiplicou o número de escolinhas da prefeitura, criando 100 delas na cidade. (EM)


Texto Anterior: Herança de Pitta: Ex-jogadores ensinam futebol sem concurso
Próximo Texto: Meninos treinam sem exame médico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.